Expolux 2016 – Feira Internacional da Indústria da Iluminação

Com 27 anos de história, a Expolux – Feira Internacional da Indústria da Iluminação é o principal encontro de iluminação na América Latina. Evento bienal que apresenta, em primeira mão, as mais novas tecnologias, produtos, serviços e tendências do setor. Exposição de soluções para os mais diversos segmentos como iluminação decorativa, iluminação industrial, comercial, pública, LED, componentes e acessórios de iluminação, entre outros.

Dados de Mercado

Segundo pesquisa realizada pela Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, 50% dos entrevistados relatam que oLED é a principal escolha para fonte de luz até os próximos cinco anos. Desses usuários, 94% considera o LED a principal lâmpada comprada e/ou especificada sendo pelas lâmpadas fluorescentes tubulares com 71%. Mesmo com a retração geral do mercado, 53% dos consumidores entrevistados estimam na compra e/ou especificação de produtos e sistemas de iluminação de até R$ 1 milhão, só no ano de 2015.

Com vida útil de até 25 mil horas, o LED se tornou a substituta nº1 da aposentada lâmpada incandescente que durava 50 vezes menos tempo.

Para maiores informações acesse o link:

Curso Técnico em Eletrônica

Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal